Hello guys! Here we are.
Como prometido, seguem os arquivos das Avaliações Diagnósticas de Língua Inglesa do 6º ao 9º ano. Mas, antes de baixá-las, leia o texto abaixo:
"Nem pense em iniciar o trabalho pedagógico partindo da premissa do que você
ACHA que os alunos já sabem. É preciso investigar, avaliar, levantar o que de
fato a turma já sabe e o que ainda ela não sabe.
O instrumento para fazer isso é realizar a Avaliação Diagnóstica, que tem o objetivo de verificar a presença e a ausência dos pré-requisitos de aprendizagem adquiridos, ou não, na série anterior.
Não se surpreenda se, ao analisar os resultados levantados na Avaliação Diagnóstica você tenha de fazer ajustes no Planejamento. Afinal, quando o Planejamento é criado, o aluno ainda não foi avaliado, e portanto, o Planejamento é elaborado com base em um aluno “ideal”, e portanto, é um Planejamento longe da realidade dos alunos, pois o Professor o elabora baseado em suposições e não em dados reais.
E antes que você reclame que realizar a Avaliação Diagnóstica é uma “perda” de tempo porque você tem que “dar conta” do Planejamento até o final do ano, já lhe aviso: o objetivo maior que você deve cumprir é criar todas as condições para que todos os alunos adquiram as competências necessárias de aprendizado e não apenas para cumprir o Planejamento.
Por isso mãos à obra: comece o planejamento pela Avaliação Diagnóstica. Já diz o ditado: Se você falha em não planejar, você com certeza, já planeja falhar."
O instrumento para fazer isso é realizar a Avaliação Diagnóstica, que tem o objetivo de verificar a presença e a ausência dos pré-requisitos de aprendizagem adquiridos, ou não, na série anterior.
Não se surpreenda se, ao analisar os resultados levantados na Avaliação Diagnóstica você tenha de fazer ajustes no Planejamento. Afinal, quando o Planejamento é criado, o aluno ainda não foi avaliado, e portanto, o Planejamento é elaborado com base em um aluno “ideal”, e portanto, é um Planejamento longe da realidade dos alunos, pois o Professor o elabora baseado em suposições e não em dados reais.
E antes que você reclame que realizar a Avaliação Diagnóstica é uma “perda” de tempo porque você tem que “dar conta” do Planejamento até o final do ano, já lhe aviso: o objetivo maior que você deve cumprir é criar todas as condições para que todos os alunos adquiram as competências necessárias de aprendizado e não apenas para cumprir o Planejamento.
Por isso mãos à obra: comece o planejamento pela Avaliação Diagnóstica. Já diz o ditado: Se você falha em não planejar, você com certeza, já planeja falhar."
Avaliação 6º ano
Matriz de Referência - 6º ano
-------------------------------------------------------------
Avaliação 7º ano
Matriz de Referência - 7º ano
-------------------------------------------------------------
Avaliação 8º ano
Matriz de Referência - 8º ano
-------------------------------------------------------------
Avaliação 9º ano
Matriz de Referência - 9º ano
-------------------------------------------------------------
Como todo ser humano, estou sempre em construção. Nesse pensamento, aguardo sua contribuição para que eu possa melhorar nossas atividades e avaliações. Se houver alguma questão que, em sua opinião, não esteja bem elaborada e que careça de mais alguma informação, comunique comigo através do link "comentários" abaixo ou pelo e-mail pipcbclinguainglesa@gmail.com. Thank you!
It's time to work!
Have a good week!
Excelent!
ResponderExcluirIt's very nice work. congratulation, felipe
ResponderExcluir