Páginas

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

ANÁLISE E RESENHA DOS LIVROS DIDÁTICOS

Veja uma análise dos livros didáticos "Links - English for teens" (Ática) e "Keep in mind" (Scipione), utilizados na maioria das escolas públicas no Ensino Fundamental. A análise e resenha estão disponibilizadas no fórum do CRV. E pode ser vista logo abaixo desta postagem.
 
É claro que não encontraremos um livro do PNLD que seja perfeito. Em Língua Inglesa, há algo que seja bom em cada material. Tenho por exemplo, três coleções do Ensino Médio de Língua Inglesa. Não há aquela que eu ache "a ideal", mas é preciso que mescle, reinvente e use a criatividade para que eu consiga contemplar de forma exitosa a Matriz Curricular da disciplina. No entanto, há sugestões e textos muito bons que podem ser seguidos sem medo.

No Keep in mind e no Links, percebemos a mudança da maneira de se ensinar Língua Inglesa, comparados aos antigos livros didáticos, como o English Point (Saraiva), que já foi reformulado e adaptado. O Ensino Fundamental é o pontapé inicial em Língua Inglesa para muitos alunos, por isso a importância de um bom livro didático e de um bom professor é claro, para que não haja conclusões precipitadas e aumente ainda mais o gostinho pelo aprendizado de uma nova Língua. 
Cul8r! (See you later).


 Análise e Resenha dos Livros Didáticos de Língua Inglesa (Ens. Fundamental)
View more presentations from Felipe Coura

2 comentários:

  1. Felipe,
    Congratulations for the blog! It is really nice! Walkíria-TM

    ResponderExcluir
  2. Hi Walkíria! Thanks for your comment. I'm waiting your suggestion for the next post, ok? Tks! :D

    ResponderExcluir