Páginas

segunda-feira, 21 de maio de 2012

ENCONTROS COM OS PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA

Entre os dias 09 a 16 de maio aconteceram na SRE Curvelo, oficinas com os professores das disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Língua Inglesa, Geografia, História, Educação Física e Ciências. Com o tema "Interdisciplinaridade", o encontro foi organizado em dois pólos: Corinto e Curvelo.

09/05 - Corinto (E.E. José Brígido Pereira Pedras). Estavam presentes os professores de Língua Inglesa de Augusto de Lima, Buenópolis, Corinto, Lassance e Santo Hipólito.

15/05 - Curvelo (UNOPAR). Estavam presentes os professores de Língua Inglesa de Felixlândia, Inimutaba, Presidente Juscelino, Senhora da Glória, Três Marias e Curvelo.




quarta-feira, 16 de maio de 2012

Escola de língua inglesa apresenta proposta pedagógica para Secretaria de Educação

Material didático conta com recursos tecnológicos que auxiliam os educadores em sala de aula
Na tarde desta terça-feira (15/05), a secretária de Estado de Educação, Ana Lúcia Gazzola, e representantes da Secretaria se reuniram com educadores da instituição de ensino Cultura Inglesa.
Durante o encontro, representantes da escola de língua, apresentaram os materiais didáticos utilizados com alunos na faixa etária do ensino fundamental e médio. Os materiais já são utilizados na rede municipal de ensino do Rio de Janeiro.

Proposta pedagógica da Cultura Inglesa foi apresentada à Secretaria de Estado de Educação. Foto: Hudson Menezes ACS SEE
Proposta pedagógica da Cultura Inglesa foi apresentada à Secretaria de Estado de Educação. Foto: Hudson Menezes ACS SEE
O material didático da escola conta com livro didático para o professor. Além desse recurso, o educador também conta com uma caneta que auxilia no trabalho com a oralidade da língua, um amplificador de voz e um fone de ouvido. “Pelo que pudemos ver é um trabalho voltado para a oralidade do aluno. Outro fato importante é que não exige recursos diferenciados das escolas. Pensar no ensino da língua é muito importante, uma vez que a Copa do Mundo está chegando”, ressalta Ana Lúcia Gazzola.
O material apresentado na reunião passará pela avaliação da Secretaria de Estado de Educação para avaliar um possível uso nas escolas da rede pública.

A secretaria Municipal de Educação de Belo Horizonte, Macaé Evaristo, também esteve presente na reunião.

Fonte: www.educacao.mg.gov.br